Xutos, Abrunhosa e Ana Bacalhau nas festas Sanjoaninas nos Açores

Publié le 8 mars 2018

Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa e Ana Bacalhau são alguns dos nomes hoje avançados do cartaz das festas Sanjoaninas deste ano, que se realizam de 22 a 30 de junho, em Angra do Heroísmo.

“A ideia é ter uma diversificação de estilos musicais que consiga agradar a todos os públicos”, adiantou, em declarações à agência Lusa, o vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo Guido Teles, responsável pelas festas no concelho açoriano.

Pelo principal palco das Sanjoaninas passam ainda Fernando Daniel, Mundo Segundo e Sam the Kid, Expensive Soul e Frederico Madeira, estando por anunciar um nome internacional.

O cartaz integra também os DJs Insert Coin, Overule, Glue, Ricardo Caminha, Souza, Club Banditz e Hanna, entre outros.

Segundo Guido Teles, apesar de só agora ter sido divulgado o cartaz musical das festas, as unidades de alojamento do concelho já têm “poucos lugares” disponíveis.

“As Sanjoaninas são as maiores festas dos Açores e já conseguem atrair muito público por si só, pelas suas marchas, pelos desfiles, pelas tascas. As pessoas procuram as festas sobretudo pelo ambiente, mas o cartaz musical é um aspeto muito importante”, salientou.

O São João é celebrado em Angra do Heroísmo com cortejos, marchas populares, espetáculos musicais, exposições, artesanato, gastronomia, tauromaquia e atividades desportivas, entre outras.

Além do recinto do Bailão, com entradas pagas, há espetáculos musicais gratuitos no centro da cidade, e o vereador defende que há público para todos os concertos.

“Há procura por todos os espaços. Desde 2013, as Sanjoaninas evoluíram para uma festa citadina, onde as pessoas procuram muito a animação da cidade, mas o palco do Bailão tem ganhado procura nos últimos anos”, apontou.

Segundo Guido Teles, o recinto, que conta com cerca de 4.500 lugares, esteve “praticamente esgotado” em vários concertos no ano passado.

O orçamento da parte musical é de 72.900 euros, “idêntico ao do ano passado”, e os ingressos mantêm o mesmo preço: 30 euros para a entrada semanal e 15 euros para a entrada diária.

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background