7.º Encontro Anual do Conselho da Diáspora Portuguesa. Hoje, 20/12, em Cascais

Informação do ministério dos Negócios Estrangeiros:

« O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, fará uma intervenção, no dia 20 de dezembro, às 9h, na sessão de abertura do 7º Encontro Anual do Conselho da Diáspora Portuguesa, subordinado ao tema “Pensar a economia no nosso Planeta”, estando igualmente prevista a sua participação na sessão de encerramento. Os Secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, das Comunidades Portuguesas e da Internacionalização estarão também presentes neste Encontro ».

Informação do Conselho da Diáspora Portuguesa:

« O Conselho da Diáspora Portuguesa reúne-se pelo sétimo ano consecutivo, a 20 de Dezembro de 2019, no Palácio da Cidadela, em Cascais, com o tema “Pensar a economia no nosso Planeta”.

« O 7º Encontro Anual propõe o debate sobre os desafios que se colocam à transição para uma economia digital, ambientalmente sustentável e um novo sistema de produção e consumo, de baixo desperdício e alto desempenho, que respeite os limites dos recursos ambientais e ao mesmo tempo garanta as aspirações de progresso e conforto conquistadas pelas sociedades ocidentais nas últimas décadas ».

« Tal como nos anos anteriores, os membros da diáspora e Conselheiros de Portugal no Mundo vão reunir com reconhecidos e influentes líderes do sector empresarial, academia, cultura, decisores públicos e organizações não governamentais, contando com a presença do Presidente Honorário do Conselho da Diáspora, Sua Excelência o Presidente da República, e o Vice-Presidente Honorário, Sua Excelência o Ministro dos Negócios Estrangeiros para as sessões de abertura e encerramento.

A apresentação e moderação estará a cargo de Cristina Esteves, jornalista da RTP ».

 

td-main-content-wrap
Article précédentDois mortos, 51 desalojados, danos na rede elétrica, estradas cortadas: tempestade em Portugal
Article suivantFamalicão também nos « quartos » da Taça. Confira aqui: resultados e equipas apuradas