O ciclista português não participará na Volta a França, em bicicleta.
O corredor anunciou esta sexta-feira nas redes sociais que ainda não recuperou da lesão ao joelho direito que o impediu também de correr a Volta à Suíça.
« Depois de renunciar à Volta à Suíça para recuperar da lesão no joelho direito, trabalhei para estar pronto para o Tour, mas a dor voltou. A vontade e o querer de estar na Volta à França eram tal, que o esforço dos treinos voltou a agravar a lesão.
Em conversa com a equipa médica decidimos que o joelho não está em condições para enfrentar uma prova tão exigente como como esta. Lamentavelmente fui forçado a renunciar ao Tour », escreveu o ciclista na sua conta de Facebook.
A concluir o corredor luso revelou: « O meu regresso à estrada, se tudo correr bem, está apontado para o Tour de Wallonie ».
Alfa/RTP.
Bom dia amigos.
Depois de renunciar à Volta à Suíça para recuperar da lesão no joelho direito, trabalhei para estar pronto para o Tour, mas a dor voltou.
A vontade e o querer de estar na Volta à França eram… https://t.co/YhDIOy6zBy— Rui Costa (@RuiCostaCyclist) June 29, 2018