Direita e extrema-direita espanholas uniram-se nas ruas contra o Governo socialista espanhol. Antigo PM francês e candidato à Câmara de Barcelona, o socialista Manuel Valls, participou na manifestação.
Cerca de 45 mil pessoas participaram na manifestação no centro de Madrid para pedir eleições antecipadas e protestar contra as negociações entre o Governo socialista e as autoridades catalãs.
A manifestação, neste domingo, na capital espanhola, foi convocada pelos principais partidos da direita espanhola, à qual se juntou também a extrema-direita, contra o Governo do PSOE.
Manifestantes acusaram o PM espanhol, Pedro Sanchez, de « trair a Espanha » por ter iniciado um diálogo com os independentistas catalães.
O antigo chefe do Governo socialista francês, Manuel Valls, candidato apoiado pelos Ciudadanos à Câmara de Barcelona, participou na manifestação e justificou a sua presença ao lado da direita e da extrema-direita desta forma: « Cada um vem com a sua identidade e estão aqui os espanhóis que querem defender a Constituição ».