Têxtil de Barcelos fabrica equipamentos do pódio do Tour

Como a volta a França está a puxar por uma têxtil de Barcelos

Empresa de Barcelos cresce com o centenário da camisola amarela

FOTO: CHRISTIAN HARTMANN / REUTERS

A P&R corre de amarelo no Tour e prepara as olimpíadas de Tóquio

Alfa/Expresso

A Volta a França em bicicleta comemora este ano o centenário da camisola amarela e a celebração promete ter um impacto direto e indireto de um milhão de euros na P&R, uma têxtil de Barcelos especializada em vestuário técnico de desporto, já habituada a subir ao pódio das grandes competições internacionais.

A ligação desta empresa ao Tour começou há oito anos, através da Le Coq Sportif, fornecedora exclusiva de todos os equipamentos de pódio da mais famosa prova velocipédica do mundo.

Assim, além da ‘amarela’ vestida pelo primeiro da geral, saem de Barcelos as camisolas verdes, brancas, às bolinhas para os líderes de todos as classificações e prémios, sempre ultraleves (88 gramas), mas com muitos requisitos técnicos, tal como o equipamento personalizado com 150 gramas que o líder veste no contrarrelógio.

E isso traz desafios especiais à empresa, como aconteceu há dois anos, quando o britânico Chris Froome perdeu mais de cinco quilos entre o início do Tour e o contrarrelógio, o que obrigou a P&R a fazer o seu equipamento em 24 horas.

Continue a ler em expresso.pt

Article précédentGrupo PSA: 25 milhões em Mangualde nos próximos anos para produção de novo modelo
Article suivantPadaria de portugueses acumula prémios em Paris