Casal de emigrantes morre por intoxicação de gases num lagar de vinho em Tondela – informa o jornal Correio da Manhã de hoje, que acrescenta: « António e Amélia vieram de França para fazer a vindima. Três bombeiros e um civil assistidos ».
Esta sexta-feira, ao final da tarde, a mãe de António, estranhando a sua ausência, foi procurá-lo a casa. Encontrou o filho inanimado junto à mulher no lagar de vinho. António e Amélia morreram intoxicados por etanol ao pisar a uva que tinham apanhado.Três bombeiros da corporação de Tondela e um popular tiveram de ser assistidos quando tentavam prestar socorro às vítimas. Foram os primeiros a entrar no lagar e também eles foram intoxicados pelos vapores. Foram transportados por precaução ao hospital de Viseu.
O alerta foi dado às 19h56 e as equipas de socorro – bombeiros de Tondela e ainda INEM – tentaram reanimar as vítimas durante 40 minutos, mas sem sucesso.
O óbito acabou por ser declarado no local. O casal deixa órfão um filho, que trabalha na zona de Viseu. « É uma tristeza. São pessoas ligadas à vinha que faziam isto todos os anos », disse uma vizinha.