« Futuro Suspenso » é o novo trabalho de Mk Nocivo

Em « Futuro Suspenso » aborda-se o tema do momento, o COVID19, o estado da nação e do mundo através da perspectiva de um artista Português, emigrado em Paris, confinado em casa, em isolamento social mas nunca impedido de se exprimir e entregar a sua perspectiva realista, directa e interventiva como tem vindo a habituar o seu público.

A música também recebe um suporte visual, com imagens capturadas apenas com um telemóvel, dentro de quatro paredes em confinamento.

Vitor Santos conversou com Mk Nocivo sobre este novo tema, e não só

Entretanto veja aqui o novo video feito em casa…

MK Nocivo é natural de Bragança, despertado pelo Hip Hop em 1998, depois de ouvir o clássico « It’s Like That » dos RUN DMC. Rapper e produtor é considerado um artista diferente, « A Excepção À Regra » é como o próprio se define, seguindo uma linha maioritariamente interventiva e incisiva, apresentando também uma versatilidade e adaptação a diferentes estilos musicais que não deixa ninguém indiferente.

Foi vencedor do Rock Rendez Worten 2008 e finalista do concurso de bandas Sumol Summer Fest, em 2014. No ano seguinte sagrou-se vencedor do NOS Live Act, tendo marcado presença no cartaz do NOS Alive. Foi também homenageado e nomeado Sócio Honorário pelos Bombeiros Portugueses pelo tema « Soldado da Paz ».

Em termos de discografia, conta com dois álbuns e 5 mixtapes, além de várias participações em projectos nacionais e internacionais, tendo tido o prazer de apresentar os mesmos um pouco por todo o território nacional, Espanha, França, Suiça e Luxemburgo.

É um artista de causas, tendo apoiado várias acções de solidariedade e apoio social, como a iniciativa « Ser Humano – Hip-Hop por Uma Causa », a missão « Santa Claus », o « Movimento Vencer e Viver » da Liga Portuguesa Contra o Cancro, iniciativa « Santo Contestável », entre outros.

Actualmente encontra-se a residir em Paris a preparar o seu novo trabalho « RONIN – Samurai Sem Mestre » ainda sem data de lançamento mas já com o primeiro single disponível, o tema « Igual » com a participação de Lu Semedo.

« Filha de Emigrantes » é um dos temas bem conhecido dos ouvintes da Rádio Alfa, com a participação de Vanessa Martins.

 

Article précédent25 de abril. « Grândola vila morena », a canção que se tornou o hino da Revolução dos Cravos
Article suivantOs Sogranora estão de volta com trabalho feito em casa