Alfa
Jogo algo dramático para o PSG. Equipa de Paris bateu o Atalanta por dois a um, com golos marcados nos minutos finais.
Liga dos Campeões/Lisboa. PSG sofreu muito mas venceu por dois a um e passa às meias finais. Equipa de Paris bateu o Atalanta com golos marcados nos minutos finais, um deles já nos descontos.
Lisboa recebeu hoje o primeiro jogo da ‘final 8’ da Liga dos Campeões de futebol, marcado pela ausência de público nas bancadas e sem o colorido habitual dos adeptos no maior torneio de futebol de clubes europeus.
Foi neste ambiente estranho e inédito, em tempos de pandemia de Covid-19, que os italianos da Atalanta e os franceses do Paris Saint-Germain disputaram o jogo de abertura dos quartos de final, no Estádio da Luz.
Nas imediações do estádio, um forte dispositivo policial, vigiou os poucos adeptos dos dois clubes que se deslocaram a Lisboa e, mais precisamente, aos arredores do Estádio da Luz, para apoiar as respetivas equipas.
Alguns dos adeptos parisienses, que seguiram o jogo via TV em esplanadas do centro da capital portuguesa, sofreram muito porque o PSG esteve a perder praticamente até ao fim do tempo regulamentar e tinha partido com grandes ambições para esta competição.
Pasalic marcou o primeiro golo da partida aos 27’ para os italianos, Marquinhos empatou aos 90’ e o « inesperado » Choupo Moting marcou o golo da vitória dos parisienses aos 92’. A forma como o PSG deu a volta ao resultado, nos minutos finais, foi extraordinariamente emotiva.
O Paris Saint-Germain vai defrontar nas meias finais o Atlético de Madrid ou o Leipzig, que jogam na quinta-feira, 13, no Estádio José Alvalade.