Portugal em novo estado de emergência pelo menos até 08 de dezembro. Circulação proibida entre concelhos de 27 de novembro e 02 de dezembro e 04 e 09 de dezembro. Medidas já em vigor mantêm-se nos concelhos em « risco elevado ». Quanto ao Natal, o Primeiro-ministro António Costa disse: « Natal sem emergência? Ficaria surpreendido »
António Costa avançou que vai ser proibido circular entre concelhos entre as 23h00 do dia 27 de novembro e as 05h00 de 02 de dezembro e as 23h00 de 04 de dezembro e as 05h00 de 09 de dezembro.
Previstas também suspensão das atividades letivas, nas escolas, a 30 novembro e 7 dezembro, bem como tolerância de ponto a 30 de novembro e 7 de dezembro.
Estas medidas foram anunciadas em conferência de imprensa realizada após um conselho de ministros para decidir novas restrições para conter a pandemia de covid-19, que continua em crescimento no país.
Estado de emergência mantêm-se em vigor em Portugal.
Quanto ao Natal, o Primeiro-ministro António Costa disse: « Natal sem emergência? Ficaria surpreendido ».
Sobre o Natal, disse exatamente: « Ficaria muito surpreendido se no Natal não vigorasse o estado de emergência. Mas o conteúdo concreto é definido a cada quinzena com precisão. Isso não permite antecipar nenhuma medida em concreto ».