(Foto de abertura: Facebook de Ségolène Royal)
Personalidades de 15 países debatem em Portugal alterações climáticas e mudanças políticas. O encontro é em frente ao mar de Carcavelos, na região de Lisboa.
Alfa/ com Expresso e outras fontes
A socialista Ségolène Royal, antiga ministra do Ambiente e candidata à presidência francesa e presidente da COP21 (Conferência Internacional de Paris sobre o Clima) fará a intervenção inaugural da conferência « O Futuro da Política » que decorre esta quinta e sexta-feira em Carcavelos.
Carcavelos acolhe 30 líderes oriundos de 15 países que vão debater a relação entre alterações climáticas, ética e política. « O objetivo final é produzir uma declaração de princípios que seja capaz de mobilizar cidadãos dos 7 aos 77 anos para um planeta onde o ambiente seja melhor e a corrupção menor », escreve o jornal Expresso.
Ségolène Royal é uma das personalidades que mais se tem batido pelo fim do « bla bla » em matéria de alterações climáticas, como a própria escreveu num tweet de solidariedade com Greta Thunberg, e onde apela a mais ação em vez de discursos que não são concretos.
Entre os participantes que debaterão « os principais temas que determinam o futuro das nossas sociedades », estão o ex-Presidente esloveno Danilo Türk e a presidente e cofundadora da Oceans 2050, Alexandra Cousteau.