Air France/KLM diz ser a « mais credível » candidata à TAP, admite ficar com uma posição minoritária e já contratou assessores – informa hoje, dia 28, o jornal Expresso.
« Presidente executivo da Air France/KLM salienta a relevância estratégica da TAP, elogia a competência dos trabalhadores da transportadora, e defende que o seu grupo é o ‘mais credível’ para fazer compromissos com a companhia e o Estado português. Benjamin Smith admite ficar como acionista minoritário », escreve o Expresso.
« Benjamin Smith, presidente executivo da Air France/KLM, avançou, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do grupo no primeiro semestre, que já contratou os assessores financeiros e jurídicos para os assessorar numa eventual compra da TAP e para poder avançar com a sua proposta assim que as condições e o caderno de encargo forem anunciados. Está previsto que aconteça depois do verão, em princípio em setembro », acrescenta o jornal português.
O Expresso acrescenta:
« O interesse da Air France/KLM é claro, e o presidente do grupo explica porquê: “Queremos entrar no processo. Gostamos da TAP, Gostamos da localização de Lisboa, Gostamos da combinação de rotas que, se a operação avançasse,a TAP poderia trazer ao grupo”. Por isso, sintetiza: “Estrategicamente, sim”.
Mas não deixa de dizer: “temos de olhar para a operação ». E, depois, dependendo das condições, o grupo vê se pode entrar no processo de compra ou não.
Leia artigo completo em expresso.pt