Num encontro, hoje, com representantes das Comunidades portuguesas no estrangeiro, em Albufeira, Algarve, Luís Montenegro defendeu uma mudança profunda de políticas públicas para evitar a contínua saída de mão-de-obra qualificada do país.
E pediu mudanças na lei eleitoral sobre o voto dos portugueses residentes no estrangeiro.
O líder do PSD defendeu que o país deve apostar mais na sua comunidade de portugueses no estrangeiro e dar-lhe mais importância.
“As comunidades portuguesas têm de ser encaradas como um conjunto de pessoas a quem nós queremos dar o mesmo que a qualquer outro português, seja em que condições for, quer estejam cá ou lá”, disse Luís Montenegro, presidente do PSD no referido encontro com a comunidade portuguesa no estrangeiro em Albufeira.
Luís Montenegro defendeu designadamente a aposta numa maior participação cívica e política dos emigrantes, destacando que, na proposta para revisão do projeto constitucional do PSD, consta a possibilidade da lei eleitoral consagrar o voto eletrónico. E referiu também a necessidade de as Comunidades serem melhor representadas em Portugal, com mais deputados na Assembleia da República.