Dois adeptos foram expulsos durante o encontro entre o Southampton e Cardiff por imitarem um avião, gesto alusivo à morte do argentino Emiliano Sala, que tinha sido contratado pelos galeses.
O jogo deste sábado entre o Southampton e o Cardiff, que os galeses venceram por 2-1, ficou marcado por gestos de alguns adeptos da equipa da casa, que imitaram um avião em alusão à morte do jogador Emiliano Sala, que tinha sido contratado pelo Cardiff.
Southampton x Cardiff maçında deplasman tribününe doğru, Emiliano Sala’nın uçak kazasını ima ederek kollarıyla uçak harekti yapan 2 taraftar ömür boyu maçlara girememe cezasıyla karşı karşıya.
— Polis soruşturma başlattı. pic.twitter.com/JNBiCWu9U4
— Tribun Dergi (@tribundergi) February 9, 2019
O gesto ficou gravado em vídeo e os seguranças expulsaram os adeptos do recinto. Segundo a imprensa inglesa, foram identificados e proibidos de frequentar qualquer recinto desportivo durante os próximos três anos.
O avião que transportava Emiliano Sala, de 28 anos, desapareceu dos radares a 21 de janeiro, quando o futebolista e o piloto David Ibbotson, de 59 anos, seguiam viagem de Nantes para Cardiff, onde o atleta era esperado no dia seguinte para treinar no seu novo clube. Caiu durante a travessia do Canal da Mancha. O corpo de Sala já foi recuperado.
Alfa/JN.