André Silva acredita “em grandes feitos” de Portugal e aponta à Liga das Nações

O avançado André Silva manifestou hoje confiança « em grandes feitos » da seleção portuguesa de futebol, a começar pela estreia na recém-criada Liga das Nações, e revelou estar « feliz » com a mudança para o Sevilha.

« Antes do Europeu [de 2020], ainda temos a Liga das Nações. Esperamos grandes feitos em qualquer competição e entramos sempre para ganhar. Vamos dar o nosso máximo na Liga das Nações », afirmou, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Antes da estreia no Grupo 3 da Liga das Nações, diante da Itália, Portugal vai disputar um particular com a Croácia, no Algarve: « O jogo com a Croácia é muito importante para nós, vamos jogar contra os vice-campeões mundiais. Esperamos vencer. »

Apesar de ter atuado em Itália na época passada, ao serviço do AC Milan, André Silva, de 22 anos, esquivou-se a analisar o momento do futebol transalpino, cuja seleção falhou o último Mundial2018.

« Ainda não estudámos a Itália. Estamos a preparar a Croácia. Esse jogo vai ser importante para o jogo com a Itália e, depois disso, logo veremos como joga a Itália », referiu, admitindo que Cristiano Ronaldo « é importante », mas que a seleção nacional « está habituada e preparada » para jogar sem o ‘capitão’.

Entre os 24 convocados pelo selecionador Fernando Santos destacam-se as estreias de Cláudio Ramos, Pedro Mendes, Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes, jogadores aos quais André Silva reconhece qualidade.

« Todos os jogadores portugueses podem ajudar e gostariam de estar na nossa posição. Quando vêm à seleção, vêm com grandes expetativas e com o objetivo de darem o máximo. São mais quatro jogadores com quem poderemos contar », frisou.

Por outro lado, o avançado, que contabiliza 26 internacionalizações por Portugal, disse estar « contente » com a recente mudança para o Sevilha, da I Liga espanhola, por empréstimo do AC Milan: « Sinto-me feliz desde que cheguei e com o futebol que encontrei lá. »

A seleção portuguesa, campeã europeia, defronta a Croácia, vice-campeã mundial, em 06 de setembro, às 20:45, no Estádio do Algarve, num jogo particular, o primeiro desde o Mundial2018, competição na qual Portugal somou uma vitória, uma derrota e dois empates.

Quatro dias depois, na segunda-feira, a equipa das ‘quinas’ defronta, no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 20:45 (Paris), a Itália, em jogo da primeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.

Alfa/Lusa.

Article précédentA máquina Emmanuel Macron avariou-se. E esta terça-feira há remodelação do Governo
Article suivantRugy e Maracineanu são os novos ministros de Macron