O Sevilha manteve-se sábado na luta pela liderança da liga espanhola de futebol, ao vencer no terreno do Eibar por 3-1, num jogo em que o marcador foi inaugurado pelo português André Silva, líder da lista de ‘artilheiros’ da prova.
Três dias depois de ter bisado no triunfo, por 3-0, da equipa andaluz sobre o Real Madrid, André Silva voltou a marcar, inaugurando o marcador aos 48 minutos, e lidera a tabela com uma média de um golo por jogo.
Em Itália, O futebolista português Cristiano Ronaldo, mesmo sem ter marcado, foi sábado decisivo na vitória da Juventus sobre o Nápoles, ao deixar a sua marca nos três golos com que a heptacampeã italiana venceu o principal rival, por 3-1.
Em Inglaterra, Os portugueses Rui Patrício, Ruben Neves, João Moutinho, Hélder Costa e Diogo Jota foram titulares na formação orientada pelo compatriota Nuno Espírito Santo, mas o Wolves teve de esperar pela entrada de Ivan Cavaleiro para inaugurar o marcador.
O avançado português substituiu Diogo Jota aos 77 minutos e quebrou a resistência do Southampton – pelo qual Cédric Soares foi totalista – aos 79, correspondendo à assistência do mexicano Raúl Jiménez, emprestado pelo Benfica, cabendo ao espanhol Jonathan Castro Otto fechar a contagem, aos 87.
Destaque também para Miguel Cardoso, treinador do Nantes, aqui em França, foi a Lyon impor um empate a um golo, em partida da 8ª jornada da Liga francesa. Isto numa altura em que se insiste na possibilidade de deixar o comando técnico da equipa.
Alfa/Lusa/aBola.