Atentado Afeganistão. 11 militares dos EUA mortos. BBC fala em pelo menos 60 mortos

Atentado/Afeganistão: pelo menos 11 fuzileiros dos EUA morreram e BBC fala igualmente em mais pelo menos um total de 60 mortos.

Há dezenas de feridos, segundo diversos relatos. Algumas fontes falam que as explosões em Cabul foram provocadas por bombistas suicidas e indicam que 12 militares norte-americanos morreram.

Poucas horas depois do aviso de ameaça terrorista emitido pelos EUA, Reino Unido e Austrália, verificaram-se duas explosões junto ao aeroporto de Cabul.

Os balanços ainda são provisórios.

Segundo o jornal português Público, o ataque no aeroporto de Cabul causou vários mortos, « incluindo crianças e militares norte-americanos »

Fala-se em pelo menos  60 pessoas mortos e 140  feridas no duplo ataque perto do aeroporto de Cabul.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, condenou esta quinta-feira os « ataques cobardes e desumanos » junto ao aeroporto de Cabul, que causaram vários mortos e feridos, pedindo esforços internacionais para evitar o ressurgimento do terrorismo no Afeganistão.

« Condeno veementemente os ataques cobardes e desumanos ao aeroporto de Cabul », escreveu Ursula von der Leyen, reagindo às explosões hoje ocorridas na capital do Afeganistão.

 

Article précédentFrancês Benjamin Mendy detido por “quatro crimes de violação e um de abuso sexual”. Está suspenso pelo Man. City
Article suivantPaços de Ferreira e Santa Clara eliminados no ‘play-off’ da Liga Conferência