
Com a bandeira do Liverpool içada a meia haste, inúmeras pessoas têm depositado durante a manhã flores, camisolas e cachecóis junto aos portões de Anfield Road, casa do clube inglês, algumas horas após a morte de Diogo Jota.
Junto ao portão com a inscrição “You’ll never walk alone” [Nunca caminharás sozinho] – frase emblemática do clube -, têm sido colocadas lembranças em homenagem ao internacional português, que hoje morreu, aos 28 anos.
A imprensa inglesa tem divulgado algumas imagens de adeptos, abraçados, em contemplação, junto ao estádio, bem como várias coroas de flores, com mensagens sobre o avançado, cachecóis, camisolas com o nome e com o número 20, o que Diogo Jota envergava.
“Obrigada por tudo, Diogo. Descansa companheiro”, “O rapaz de Portugal”, “RIP Diogo”, “Oh, ele veste o número 20. RIP Diogo, YNWA. Para sempre, red”, são algumas das muitas inscrições que os adeptos têm deixado em Anfield Road.
Jürgen Klopp destroçado com morte de « jogador fantástico »:
O alemão Jürgen Klopp, treinador que contratou Diogo Jota para o Liverpool, disse hoje estar destroçado pela morte do futebolista português, “um jogador fantástico” e “um grande amigo”, cuja ausência será muito sentida.
“Este é um momento com o qual tenho dificuldade em lidar. Tem de haver um propósito maior, mas não consigo vê-lo”, começa por escrever o histórico treinador dos ‘reds’ numa publicação nas redes sociais.
“Estou destroçado por saber da morte de Diogo e do seu irmão André. O Diogo não era apenas um jogador fantástico, mas também um grande amigo, e um marido e pai afetuoso e atento. Sentiremos tanto a tua falta”, assume o técnico de 57 anos.
Klopp dedica ainda palavras à mulher de Diogo Jota, Rute, aos seus três filhos, família e amigos “e a todos os que amavam” os dois irmãos.
“Descansa em paz”, conclui na publicação ilustrada com fotografias em que aparece com o internacional português.
« Os nossos pensamentos estão com a família e amigos » – primeiro-ministro inglês
O primeiro-ministro inglês, Keir Starmer, considerou hoje “devastadoras” as informações da morte do internacional português Diogo Jota, aos 28 anos, e afirmou que os seus pensamentos estão com a família e amigos.
“Deixem-me começar com o Jota, porque são notícias devastadoras. Penso que falo por todos ao dizer que os nossos primeiros pensamentos estão, especialmente, com a sua família e amigos”, disse o governante inglês.
Starmer acrescentou que milhões de adeptos do Liverpool, clube do avançado português, mas também outros adeptos de futebol e outros que não o são, “estão chocados” com esta morte.
“É terrível e é muito importante termos a noção de quão difícil será um momento destes para os seus amigos e para a sua família”, assinalou o primeiro-ministro inglês, em declarações reproduzidas pela BBC.
O futebolista português Diogo Jota e o irmão André Silva, de 25, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Com Agência Lusa.