Benfica e Sporting de Braga entram a ganhar, Porto empata e Sporting joga domingo

Publié le 15 septembre 2018

Benfica e Sporting de Braga iniciaram com vitórias a participação na fase de grupos da Taça da Liga de futebol, um dia depois de o FC Porto ter sido surpreendido pelo Chaves, que empatou 1-1 no Dragão.

Para o grupo A, a liderança ‘encarnada’ resulta da vitória sobre o Rio Ave, 2-1, conjugada com o ‘nulo’ no Paços de Ferreira-Aves. No grupo B, ainda só se jogou o Sporting de Braga-Tondela, que os ‘arsenalistas’ ganharam, também por 2-1.

No grupo C apenas se disputou até agora o FC Porto-Chaves e o grupo D só arranca domingo, com a receção do Sporting, detentor do troféu, ao Marítimo.

Vitória tranquila, ainda que pela margem mínima, para o Benfica, com o argentino Salvio a ser um dos elementos mais valiosos, pelo que jogou e pelo golo inaugural, aos 21 minutos, de grande penalidade.

O Benfica, que apostou em muitos elementos menos rodados esta época, chegou ao 2-0 aos 49, por Rafa, a passe de Salvio, ante um onze vila-condense voluntarioso, mas manifestamente mais fraco.

O Rio Ave viria a reduzir, aos 60, através de Carlos Vinícius, mas já não houve tempo para mais.

Já o Sporting de Braga confirmou o bom arranque de época a nível interno e venceu no Municipal de Braga o Tondela por 2-1, depois de ter estado a perder.

António Xavier colocou o Tondela na frente aos oito minutos, mas a equipa minhota deu a volta ao resultado na segunda parte com golos de Dyego Sousa, aos 57, de grande penalidade, e Fábio Martins, aos 77.

Os vencedores dos quatro grupos, que se disputam a uma volta – há equipas que terão dois jogos em casa e outras um apenas – qualificam-se para fase final, que se realiza entre 22 e 26 de janeiro de 2019, em sistema de ‘final a quatro’.

GRUPO A: (Horas Portuguesas, +1 em França)

– 1.ª Jornada:

15 set Paços de Ferreira (II) – Desportivo das Aves (I), 1-1

15 set Benfica (I) – Rio Ave (I), 2-1

GRUPO B:

– 1.ª Jornada:

15 set Sporting de Braga (I) – Tondela (I), 2-1

16 set Nacional (I) – Vitória de Setúbal (I), 15:00

GRUPO C:

– 1.ª Jornada:

14 set FC Porto (I) – Desportivo de Chaves (I), 1-1

16 set Varzim (II) – Belenenses (I), 17:30

GRUPO D:

– 1.ª Jornada:

16 set Sporting (I) – Marítimo (I), 20:00

17 set Estoril Praia (II) – Feirense (I), 20:15

Alfa/Lusa.

Marqué comme

Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background