Comendador Armando Lopes dá nome a Praça em Leiria. PR Marcelo preside à inauguração

Publié le 14 septembre 2018

O Comendador e empresário Armando Lopes, presidente do grupo SFB (e da Rádio Alfa) vai ter uma praça com o seu nome em Leiria, o distrito onde nasceu e de onde partiu como emigrante de base para França, aos 16 anos de idade.

A inauguração da Praça Comendador Armando Lopes é neste sábado, 15 de setembro, às 15 horas, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e pelo Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raúl Castro.

Marcarão também presença na cerimónia diversas outras personalidades, designadamente o Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira Silva, o Secretário de Estado da internacionalização, Eurico Brilhante Dias e o Presidente da Câmara de Créteil, Laurent Cathala.

Recorde-se que o empresário Armando Lopes já tem uma rotunda com o seu nome em Créteil, inaugurada no dia 11 de junho de 2016, também pelo Presidente da República e, ainda, pelo Primeiro Ministro António Costa, pelo Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e Laurent Cathala.

A Praça com o seu nome, em Leiria, fica perto de uma arrojada nova obra do grupo de Armando Lopes naquela cidade. Trata-se do “Moagem Heritage”, um complexo habitacional de luxo que durou quase uma década a ser levantado (três anos de obras) e que será inaugurado no mesmo dia (às 14 horas).

Trata-se da reconstrução de um monumento histórico que foi dirigida diretamente por Betty e Fernando Lopes (filhos de Armando Lopes). É um edifício com história e a reconstrução respeita a traça original e ancestral: já foi convento, prisão, conjunto de escritórios e, desde o início do século XX, uma moagem.

O grupo Armando Lopes comprou o edifício quando estava em ruínas e reabilitou-o sob o controlo das autoridades portuguesas ligadas ao Património. Foram construídos 25 apartamentos de luxo, 13 lojas “e um átrio mágico de convívio”, que inclui designadamente o antigo claustro.

 


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs requis sont indiqués avec *


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background