Benfica com ‘teste de fogo’ diante do PSV na ‘antecâmara’ da Liga dos Campeões

Benfica com ‘teste de fogo’ diante do PSV na ‘antecâmara’ da Liga dos Campeões

linkedin sharing button
Alfa/com Lusawhatsapp sharing buttonO Benfica tenta hoje ganhar vantagem na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões de futebol, num jogo em que recebe no Estádio da Luz os holandeses do PSV Eindhoven, a partir das 20:00 (hora de Portugal continental).

Dos seis jogos do ‘play-off’, a eliminatória que antecede a ‘milionária’ fase de grupos, o Benfica pode dizer que teve a ‘fava’ do sorteio, ao encontrar um PSV que nas rondas anteriores ‘despachou’ o Galatasaray e o Midtjylland.

Os holandeses que venceram ambos os jogos com os turcos (5-1 e 2-1), e também com os dinamarqueses (3-0 e 1-0) chegam à Luz com o moral em alta, com seis vitórias em seis jogos, nos quais se incluem a goleada ao campeão Ajax e a conquista da Supertaça dos Países Baixos (4-0).

Para o Benfica, que na última época falhou o acesso à ‘Champions’, na pré-eliminatória com os gregos do PAOK, em jogo está parte da saúde financeira do clube, depois de ano e meio de perda de receitas em contexto de pandemia da covid-19, mas também a importância desportiva de entrar na principal competição de clubes.

No jogo de hoje, que terá arbitragem do alemão Felix Brych, o mesmo árbitro da eliminação com o PAOK e da final da Liga Europa perdida com o Sevilha, em 2013/14, o Benfica procura garantir desde já um bom resultado, antes da visita a Eindhoven.

Jorge Jesus tem algumas baixas, nomeadamente do central belga Jan Vertonghen, que se lesionou na segunda mão com o Spartak Moscovo, e na frente não conta com o suíço Haris Seferovic, além de Rodrigo Pinho e Darwin Nuñez, todos lesionados.

Do lado do PSV, que conta com o internacional português Bruma, o alemão Mario Gotze é uma ‘ameaça’ – com Jorge Jesus a sublinhar o papel do jogador “entre linhas”, como segundo avançado, e a quem não se pode dar espaço.

Para o técnico português, a eliminatória não tem favoritos, por opor “duas equipas que já deviam estar na fase de grupos”, fase da competição em que Portugal tem garantido o campeão Sporting e o vice-campeão FC Porto.

No ‘play-off’, o Benfica tem a primeira mão hoje, e a segunda agendada para a próxima terça-feira (24 de agosto), no Estádio do PSV, em Eindhoven, em jogo igualmente com início às 20:00 (horas de Lisboa), dois dias antes do sorteio da fase de grupos.

Article précédentBolos, rissóis, folhados, gelados, hambúrgueres, pizas …. proibidos 50 produtos nas escolas portuguesas: A lista
Article suivantMundial2022: Fernando Santos anuncia convocados em 26 de agosto