Benfica goleia em Portimão e fica mais perto do título

Benfica players celebrate a goal against Portimonense during their Portuguese First League soccer match held at Portimonense stadium, Portimao, Portugal, 13th May 2023. FILIPE FARINHA/LUSA

O Benfica ficou hoje a um triunfo da conquista do campeonto nacional de futebol da primeira divisão, ao golear em casa do Portimonense por 1-5, em jogo da 32ª jornada da prova.

Os ‘encarnados’, que arrancaram para esta ronda com a possibilidade de festejar já o 38.º título nacional, ficando agora a aguardar por uma eventual derrota no domingo do FC Porto na receção ao Casa Pia, chegaram ao intervalo a vencer já por 3-1, com golos de Grimaldo, logo aos quatro minutos, Filipe Relvas na própria baliza, aos 29, e Gonçalo Ramos, aos 45, que se isolou na lista dos melhores marcadores, com 18 tentos, tendo os algarvios ainda reduzido para 2-1, com um golo de Pedrão, aos 38.

Na etapa complementar, o Benfica chegou aos 5-1 já na reta final, com dois golos de ‘rajada’ de Musa, aos 87 e 89, jogador que tinha entrado em campo apenas três minutos antes.

Com esta vitória, o Benfica chegou aos 83 pontos, mais sete do que o segundo, o ainda campeão nacional FC Porto, e pode festejar já nesta ronda o título, caso os ‘dragões’ percam no domingo com o Casa Pia, enquanto o Portimonense ocupa o 13º lugar, com 34 pontos, já com a manutenção assegurada.

 

Resultados da 32ª jornada da I Liga de futebol:

– Sexta-feira, 12 mai:

Gil Vicente – Boavista, 3-1 (1-0 ao intervalo)

 

– Sábado, 13 mai:

Vizela – Famalicão, 0-0

Desportivo de Chaves – Paços de Ferreira, 2-0 (0-0)

Portimonense – Benfica, 1-5 (1-3)

Sporting – Marítimo, 21:30

 

– Domingo, 14 mai:

Rio Ave – Vitória de Guimarães, 16:30

Sporting de Braga – Santa Clara, 19:00

FC Porto – Casa Pia, 21:30

 

– Segunda-feira, 15 mai:

Estoril Praia – Arouca, 21:15

 

Com Agência Lusa.

Article précédentAugusto Santos Silva em visita a França. Deputada lusodescendente, Nathalie de Oliveira, na comitiva
Article suivantSporting vence Marítimo com reviravolta na reta final da partida