Benfica tenta esquecer desastre da época passada

Publié le 7 août 2018

Benfica tenta redenção europeia após o desastre da época passada quando, na Liga dos Campeões, jogou seis jogos e sofreu outras tantas derrotas, marcou um golo e sofreu 14. Benfiquistas recebem hoje à noite o Fenerbahçe na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Jonas não vai a jogo.

Alfa, com Público (adaptação reduzida, leia mais em publico.pt)

Não adianta ao Benfica olhar para o passado em busca de inspiração para o caminho que inicia esta noite na Liga dos Campeões: a mais recente participação, na temporada transacta, teve um saldo historicamente negativo para o emblema da Luz, que não conseguiu vencer qualquer dos seis jogos disputados. Foram seis derrotas, 14 golos sofridos e apenas um marcado, um dos piores desempenhos na história da Champions. O Benfica procura limpar o nome e tem tudo para fazer melhor, admitiu o treinador Rui Vitória: “Ambicionamos começar bem em casa, a ganhar”, disse na antevisão ao encontro perante o Fenerbahçe.

A queda de Portugal na tabela de coeficientes da UEFA ditou que o segundo lugar no campeonato já só garante a entrada na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions. Mesmo que o Benfica supere os turcos, ainda terá mais um adversário no play-off (PAOK ou Spartak Moscovo) antes de poder fazer contas aos mais de 15 milhões de euros que agora vale a presença na fase de grupos. “Vamos ser uma equipa muito convicta e determinada. Temos a perfeita noção do que queremos e também da nossa responsabilidade”, garantiu Rui Vitória.

Não haverá facilidades para o Benfica, que enfrenta o segundo classificado do último campeonato turco. Será um reencontro entre os dois emblemas, que se defrontaram pela última vez em 2013, nas meias-finais da Liga Europa. Após derrota em Istambul (1-0), na primeira mão, a equipa então orientada por Jorge Jesus impôs-se na Luz (3-1) e avançou para a final, que viria a perder frente ao Chelsea. André Almeida, Jardel e Salvio são os três jogadores que se mantêm no plantel “encarnado” e até é provável que alinhem de início esta noite, num “onze” “encarnado” que deverá contar com três caras novas: Vlachodimos, Gedson e Ferreyra.

Quem não irá a jogo é Jonas. O avançado brasileiro, cuja saída do Benfica tem sido dada como muito provável, não foi convocado por Rui Vitória. “Não reúne as condições que eu entendi para estar convocado. Perante o contexto dos últimos dias não reúne essas condições. Não está convocado para este jogo e para o próximo jogo logo se verá”, resumiu o treinador dos “encarnados”


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background