“Estou a fazer história”. Inês Henriques é campeã da Europa e do Mundo

Publié le 7 août 2018

Inês Henriques conquista ouro em Berlim. “Já estava num estado em que podia cair para o lado a qualquer momento”

A portuguesa venceu a prova dos 50km de marcha dos Campeonatos da Europa de Atletismo na manhã desta terça-feira.

Inês Henriques era já uma das favoritas ao ouro, e conquistou-o na manhã desta terça-feira, na prova dos 50km de marcha dos Campeonatos da Europa de Atletismo, em Berlim.

A portuguesa era uma das 19 atletas inscritas na prova que marchavam desde as 7h35, hora de Lisboa (8h35 em Paris).

Em Agosto do ano passado, Inês Henriques conquistou a medalha de ouro e foi a primeira campeã mundial da distância com um tempo de 4h05m56s.

Inês Henriques liderou a prova, hoje, em Berlim, desde o início, concluindo a distância em 4:09.21 horas, impondo-se à ucraniana Alina Tsviliy e à espanhola Julia Takács, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Inês Henriques: “Estou a fazer história”

No fim da prova, a atleta portuguesa de 38 anos, coroada campeã europeia de 50 quilómetros marcha esta terça-feira, reagiu à vitória:

“Inicialmente foi fácil, mas tive de gerir muito bem a vantagem nos últimos 15km, fazer o melhor possível. Na parte final estava a fazer 5.30 por km, mas consegui, estou muito satisfeita por isso”, começou por analisar Inês Henriques, em declarações à Sport TV, logo após ter cortado a meta da prova de 50 quilómetros de marcha nos Europeus de Berlim, na qual viria a sagrar-se campeã.

“Estou a fazer história”, acrescentou, antes de confessar: “Já estava num estado em que podia cair para o lado a qualquer momento”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta terça-feira Inês Henriques pela conquista do título europeu através de uma mensagem divulgada no site da Presidência.

“Depois do recorde do mundo da modalidade e do título mundial, ambos conquistados em 2017, uma vez mais a atleta portuguesa de marcha nos enche de orgulho e alegria. Agora, em Berlim, Inês Henriques veio confirmar o excelente resultado do ano passado em Londres, alcançando o título europeu dos 50 quilómetros de marcha”, escreveu o chefe de Estado.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background