Começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu – Marcelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), acompanhado pelo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC) em 1969, Alberto Martins (D), pelo presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, Renato Daniel (2-D), durante a inauguração do Mural comemorativo dos 55 anos da Crise Académica de 1969, enquadrado nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril da AAC, Coimbra, 17 de abril de 2024. PAULO NOVAIS/LUSA

Começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu – PR Marcelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou ontem, em Coimbra, que “começa a ser mais provável” haver um português no Conselho Europeu.

“Tenho a sensação de que começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu, neste próximo outono, em Bruxelas”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado pelos jornalistas à margem da inauguração de um mural de homenagem a Alberto Martins e à Crise Académica de 1969, em Coimbra.

O Presidente da República vincou aos jornalistas que se recusa a comentar qualquer decisão judicial concreta.

“Não vou comentar as decisões de justiça, mas repito de uma outra forma um comentário que já fiz que é mais político”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, dando essa indicação de uma forte probabilidade de haver um português no Conselho Europeu.

Em dezembro de 2023, o Presidente da República desejou que o ex-primeiro-ministro, António Costa, “estivesse em condições de ter um lugar na Europa” como presidente do Conselho Europeu.

Alfa/ com Lusa

Article précédentLiga dos Campeões. Real Madrid e Bayern seguem para as meias-finais
Article suivantDeixem o Governo governar, depois analisem e julguem – Cavaco Silva