Deixem o Governo governar, depois analisem e julguem – Cavaco Silva

O Presidente da Repúblia, Marcelo Rebelo de Sousa (D), conversa com o ex-Presidente da Repúblia, Anibal Cavaco Silva, durante o lançamento do livro "Liderar com as Pessoas" do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (ausente na fotografia), na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, 18 de abril de 2024. TIAGO PETINGA/LUSA

O antigo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva pediu hoje que se deixe o atual executivo minoritário PSD/CDS governar e se analise posteriormente o que este fez em comparação com as promessas da campanha eleitoral.

O antigo chefe de Estado e ex-líder do PSD falava aos jornalistas à margem da apresentação do livro do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, intitulado “Liderar com as pessoas”, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Interrogado sobre se o atual governo pode beneficiar da leitura do livro, Cavaco Silva respondeu: “Eu já disse noutra ocasião que não fazia comentários sobre um governo que está apenas há seis dias, desde o passado sábado, em plenitude de funções”.

“Deixem-no governar. Depois analisem e julguem. Depois vejam aquilo que ele fez em comparação com as promessas feitas na campanha eleitoral e em relação ao comportamento da oposição”, defendeu.

Cavaco Silva foi ainda questionado sobre como vê o recente posicionamento do anterior primeiro-ministro social-democrata Pedro Passos Coelho.

“Sobre o doutor Passos Coelho, eu escrevi em detalhe nas minhas memórias o contributo decisivo que ele deu como primeiro-ministro para retirar Portugal da bancarrota, que tinha sido colocado nessa posição por um governo socialista. Em relação a tudo o resto, eu não li livros, eu não ouvi o que foi dito, e não é o meu hábito fazer comentários apenas com base nos títulos da comunicação social”, respondeu.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentComeça a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu – Marcelo
Article suivantBenfica perde com Marselha nos penáltis e falha meias-finais da Liga Europa