Confirmado. João Félix no Atlético de Madrid por 120 milhões de euros

Publié le 3 juillet 2019

João Félix vendido ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros

João Félix vendido ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros

Alfa/Lusa

 O avançado português João Félix transferiu-se do Benfica para o Atlético de Madrid, que pagou a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, anunciou hoje o campeão português de futebol.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os ‘encarnados’ informam que o Atlético de Madrid “pagará a pronto um valor de 30 milhões de euros e que a Benfica SAD efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes 96 milhões de euros, sendo os custos financeiros associados a esta operação de seis milhões de euros”.

Na nota, é detalhando ainda que, “desta forma, a Benfica SAD garante o recebimento do montante de 120 milhões de euros no momento da transferência do jogador”.

“Por último, de referir que os encargos com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a 12 milhões de euros e que o Club Atlético de Madrid, SAD será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD acima mencionado”, conclui o documento.

Depois de ter feito parte da formação no FC Porto, com passagens pelo Dragon Force e pelo Padroense, equipas ligadas aos ‘dragões’, Félix, de 19 anos, chegou ao Benfica em 2015/16, para a equipa de juvenis.

Esta temporada, o avançado estreou-se pela equipa principal, ao serviço da qual fez 43 encontros e marcou 20 golos, tendo ainda feito a estreia pela seleção portuguesa, na Liga das Nações.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background