Coronavírus: Dois novos casos em França, um em Madrid e 11 mortos em Itália. Alerta na Europa

Publié le 26 février 2020

Subiu de 7 para 11 o número de mortos em Itália, vitimados pelo surto de coronavírus que assola 322 pessoas naquele país, onde ainda não foi identificado o paciente zero.

Em Espanha, são já sete os casos de pessoas infetadas com Covid-19. A epidemia já chegou a Madrid, com doentes confirmados também em Barcelona, Valência e nas Canárias (onde mil turistas estão isolados num hotel em Tenerife).

De facto, a epidemia do coronavírus chegou, esta terça-feira, ao coração da Península Ibérica. Trata-se do primeiro caso do surto detetado em Madrid, capital espanhola.

O doente, um homem de 24 anos que regressou de uma viagem a Itália, foi levado para o Hospital Carlos III, onde as análises confirmaram a infeção pelo Covid-19. De acordo com fontes hospitalares, o paciente encontra-se em “bom estado”.

Também Argélia, Áustria, Croácia e Suíça confirmaram os primeiros quadros clínicos de coronavírus.

Em França, há dois novos infetados. Com efeito, o diretor geral de saúde francês, Jerôme Salomon, confirmou esta terça-feira dois casos de coronavírus no país.

Entre os infetados, está uma cidadã chinesa, chegada a França no dia 13 de fevereiro. A paciente foi hospitalizada em Paris e apresenta um quadro clínico de “recuperação recente”.

Estes são, atualmente, os únicos dois casos causados pela epidemia em França, após a morte de um octogenário chinês e de 11 pessoas terem sido curadas.

Organização Mundial de Saúde diz que o mundo “simplesmente não está pronto” para enfrentar a epidemia.

Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa admite possível “problema europeu” mas sem fecho de fronteiras. Em Portugal casos suspeitos não confirmaram vírus. Um caso continuava em análise nesta quarta-feira, em Lisboa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background