Coronavírus: morreu em Paris o primeiro cidadão de nacionalidade francesa

Coronavírus: morreu o primeiro francês. Trata-se de um homem de 60 anos, professor na região da Oise. Primeira vítima mortal de nacionalidade francesa morreu na noite de ontem para hoje num hospital de Paris. Mais duas pessoas estarão infetadas com o vírus em França, onde já morreu também um turista chinês de 80 anos de idade.

Entretanto, a epidemia do Covid-19 alastra e níveis de alerta sobem: Comissão da União Europeia e Estados-membros reúnem-se todas as 4ª feiras para preparar plano de contenção. Em Itália já morreram 12 pessoas com o novo vírus.

Covid-19: Comissão e Estados-membros reúnem-se às 4ª feiras para preparar contenção

Os Estados-membros da União Europeia e a Comissão Europeia vão passar a reunir todas as quartas-feiras para preparar uma linha de prevenção e contenção do coronavírus Covid-19, anunciou hoje a secretária de Estados dos Assuntos Europeus.

“Os Estados-membros estão a trabalhar com a Comissão Europeia para preparar uma linha de prevenção e contenção” e “vão reunir todas as quartas-feiras” para discutir o assunto, referiu Ana Paula Zacarias na comissão parlamentar dos Assuntos Europeus, onde decorre hoje a audição regimental do ministro dos Negócios Estrangeiros.

Article précédentCoronavírus: Dois novos casos em França, um em Madrid e 11 mortos em Itália. Alerta na Europa
Article suivantPortugueses de Puteaux não apoiam Maria, a portuguesa que vive há ano e meio num carro. Opinião