Covid-19: França constata “lenta degradação” da situação sanitária
Segundo os dados divulgado hoje pelas autoridades sanitárias francesas, registou-se um ligeiro aumento de casos em comparação com os resultados de há três semanas.
No relatório diário sobre a pandemia de covid-19, o Governo francês baseia-se na responsabilidade individual para pedir aos franceses que não se relaxem e que mantenham a prudência, mas assegurou que as operações de diagnóstico são uma “prioridade”.
As autoridades sanitárias locais notificaram 610 focos de contágio desde o início do desconfinamento, a 09 de maio, incluindo já os novos sete contabilizados nas últimas 24 horas, embora 387 tenham sido já ultrapassados.
Em França, 5.655 pessoas continuam infetadas, das quais 398 estão em unidades de cuidados intensivos em diferentes hospitais.
Em ambos os casos, os números mostram uma tendência negativa.
Desde o início da epidemia em França, 30.209 pessoas morreram de covid-19, incluindo 17 contabilizados desde sexta-feira. No total, foram registados mais de 331.000 casos de covid-19.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 649 mil mortos e infetou mais de 16,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.