Covid-19/França. Propagação do vírus está a “desacelerar”

Publié le 20 novembre 2020

Covid-19: Propagação do vírus em França está a “desacelerar”

 

facebook sharing buttonAlfa/com Lusa
twitter sharing button
email sharing button
A circulação da covid-19 em França começa a “desacelerar”, continuando elevada em determinadas regiões e que continua a pressionar os hospitais em todo o país, segundo anunciaram as autoridades francesas.

Após três semanas de confinamento, a circulação do vírus começa a “desacelerar”, segundo afirmou ontem ao fim do dia Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde, em conferência de imprensa. No entanto, algumas regiões continuam a apresentar um número elevado de novos casos como Auvergne-Rhône-Alpes e Bourgogne-Franche-Comté.

Nas últimas 24 horas houve 429 mortes devido ao vírus em todo o país, elevando assim o total de óbitos desde o início da pandemia para 47.127.

Quanto às hospitalizações, há 32.345 pessoas internadas em França devido ao vírus e 4.653 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos, havendo uma ligeira diminuição destes dois indicadores face à véspera.

O número de novos casos positivos de covid-19 em França desde terça-feira é de 21.160, havendo assim 2.086.298 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ainda na mesma conferência de imprensa, o ministro da Saúde, Olivier Véran, falou na importância da saúde mental durante a pandemia, dizendo que os indicadores em França se têm vindo a degradar desde setembro.

“A saúde mental dos franceses tem vindo a degradar-se fortemente desde setembro. […] Podemos chamar-lhe mal-estar, ansiedade ou depressão”, enumerou o ministro, lembrando que há um número verde para quem estiver em dificuldades.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.350.275 mortos resultantes de mais de 56,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Marqué comme

Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App