Covid-19/Liga dos Campeões: Governo francês pede « civismo » e « responsabilidade » aos adeptos do PSG

Alfa – Liga dos Campeões, Lisboa

Covid-19/Liga dos Campeões: Governo francês pede « civismo » e « responsabilidade » aos adeptos do PSG. Em Lisboa espera-se a mesma coisa.

A evolução da pandemia em França, com recentes números alarmantes de infeções, inquieta as autoridades locais.

Depois das manifestações de alegria, de confusão enorme e mesmo de incidentes nos Campos Elíseos, onde foi festejada a passagem à final da Liga dos Campeões sem serem cumpridas as normas de segurança sanitária, o Governo francês lançou um alerta aos adeptos da equipa parisiense, para a final de domingo contra o Bayern de Munique, em Lisboa.

A ministra delegada para o Desporto, Roxana Maracineanu, falou na rádio Europe1, e apelou ao « civismo » e  à « responsabilidade » dos adeptos do PSG durante e depois da final no estádio da Luz.

A Prefeitura da polícia de Paris autorizou a abertura do Parque dos Príncipes para aí receber cinco mil pessoas e assim assistirem de forma mais controlada ao grande jogo.

Em Lisboa, onde se encontram já algumas centenas de adeptos, entre eles muitos lusodescendentes, também se espera moderação, responsabilidade e civismo da parte deles.

Até agora, a inédita « final 8 » da Liga dos Campeões decorreu em Lisboa sem incidentes graves, mas com algumas concentrações importantes de adeptos do PSG, designadamente no Parque das Nações, onde se encontra o luxuoso hotel onde está instalada a equipa, no Mercado da Ribeira e em esplanadas do centro da capital portuguesa.

Espera-se entretanto a chegada de mais fãs de hoje até domingo, dia da final, que o PSG disputa pela primeira vez na sua história e para a qual parte com a ambição de ganhar.

 

 

Article précédent300 mil portugueses que vivem no RU são os primeiros a beneficiar com retirada de Portugal da lista vermelha britânica
Article suivantFinal da Liga dos Campeões/Lisboa. Emissão especial no domingo, a partir das 20h15, hora de Paris. Com relato do jogo, em direto