Pelo menos 77 jovens belgas infetados após férias em Albufeira
Pelo menos 77 jovens belgas, entre os 18 e os 20 anos, estão infetados com covid-19 após terem regressado de férias em Albufeira no início do mês, estando a cumprir isolamento domiciliário na Bélgica, anunciaram esta quarta-feira as autoridades.
A notícia foi dada pelo governador da província da Flandres Ocidental, Carl Decaluwé, que citado pela imprensa belga refere que os jovens foram infetados em férias no Algarve entre os dias 2 e 12 de Setembro.
Cerca de metade destes 77 jovens infetados – que estão em isolamento domiciliário – participaram numa estadia organizada pelo operador turístico belga Summer Bash, especializado em viagens para jovens entre os 16 e os 24 anos, enquanto os restantes alugaram uma casa privada para as férias.
De acordo com Carl Decaluwé, “o número de jovens infetados deverá aumentar”, já que as autoridades belgas ainda não conseguiram rastrear todos os contactos dos que testaram positivo para a covid-19. Ao todo, foram 130 os jovens belgas que passaram férias na primeira quinzena em Portugal com o operador turístico Summer Bash, tendo a empresa recomendado a realização de testes e de quarentena.
Segundo a rádio Antena1, que contactou as autoridades belgas, o contágio poderá ter acontecido entre os próprios belgas em festas e encontros entre eles.