Pré-época (futebol) terá público com lotação a 33%.
Primeiro-ministro, António Costa, informou hoje que a lotação de 33% dos recintos desportivos também diz respeito aos estádios de futebol, admitindo que a pré-época (no futebol) já deverá ter público.
Em conferência de imprensa, Costa adiantou que os eventos familiares vão continuar a poder realizar-se apenas com um número limitado de pessoas durante o verão, segundo o novo plano de desconfinamento da pandemia, que prevê que a lotação dos recintos não possa exceder os 50%.
Quanto ao comércio vai deixar de ter restrições de horários e os restaurantes poderão receber clientes até à meia-noite e encerrar à 01h00 a partir de 14 de junho, disse o primeiro-ministro António Costa.
Durante a conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros de hoje, o governante adiantou que “a restauração em geral mantendo as regras da lotação atuais e ocupação das mesas” terá o “horário alargado até a meia-noite para admissão de clientes e 01h00 para o encerramento das atividades”.
Já o comércio “deixa de ter restrições específicas e passa a poder funcionar no horário para o qual está licenciado”, indicou António Costa.
O teletrabalho deixa de ser obrigatório e passa a ser apenas « recomendado ».
Quanto aos bares e discotecas continuam sem data para reabrir (estão encerrados desde há mais de um ano).
As festas e romarias populares também continuam proibidas:
Espetáculos culturais podem ter público em número limitado.