Covid-19/Portugal: mais 3 mortos, 198 novos casos. França: máscaras em toda a capital

Covid-19/Portugal: Três mortos, 198 novos casos. França/Paris: Uso obrigatório de máscara, já em vigor em vários locais da capital, foi estendido a parte dos Campos Elísios e da zona do museu do Louvre.
Portugal:
O boletim oficial de hoje da Direção-Geral da Saúde regista mais três mortos, 198 casos de covid-19 e 211 recuperados em Portugal nas últimas 24h. No total, há agora 1.775 vítimas mortais, 53.981 casos confirmados e 39.585 recuperados. Morreu mais uma pessoa do que ontem.
França:
Grupos com mais de 10 pessoas proibidos em Paris se não forem cumpridas medidas de proteção. O uso obrigatório de máscara, já em vigor em vários locais da capital, foi também estendido a partir das 8h00 de sábado (hora local) a parte dos Campos Elísios e do bairro do Louvre.
« Se a situação epidemiológica se agravar novamente, o uso de máscara poderá tornar-se obrigatório em toda a capital », informou a polícia de Paris, citada pela agência AFP.
O número de infeções por covid-19 em França subiu esta sexta-feira novamente, com 2.846 contágios, depois dos de 2.669 de quinta-feira, 2.524 de quarta-feira e 1.397 na terça-feira, mas ao mesmo tempo, as hospitalizações continuam lentamente a descer.
A Direção Geral da Saúde francesa (DGS) indicou em comunicado que, para além dos dados diários — os mais elevados desde maio — na última semana houve também um aumento de infeções, que totalizam 12.947.

Outro dado que ilustra o agravamento da situação epidémica é o índice de positivos, que sobe um décimo em relação ao divulgado na quinta-feira pela DGS, para situar-se em 2,4% no total de exames realizados entre 05 e 11 de agosto.

Desde que começaram os registos em fevereiro, foram contabilizadas 212.211 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em França. As autoridades de saúde identificaram 27 focos nas últimas 24 horas, com um total de 241 ativos.

Article précédentCampeões. Sem público, mas espetacular. Depois do massacre de ontem, Lyon tenta fazer história em Lisboa
Article suivantCovid-19: Holanda impõe restrições a viagens para regiões de França, Espanha e Bélgica