Campeões. Sem público, mas espetacular. Depois do massacre de ontem, Lyon tenta fazer história em Lisboa

Publié le 15 août 2020

Liga dos Campeões/Lisboa.

Alfa – Crónica

Não há público, não há colorido dos adeptos nas ruas nem nos dois estádios onde se disputam os jogos, mas poucas vezes se viu uma coisa tão espantosa no mundo do futebol.

No que respeita ao jogo “jogado”,  que é o que realmente interessa, as partidas dos quartos de final têm sido empolgantes e, ontem, os bávaros do Bayern deram um espetáculo de arromba e de grande gala no estádio da Luz, em Lisboa, ao cilindrarem por 8-2 os catalães do Barcelona (e de Messi).

Foi um autêntico massacre e o Barça parecia um galeão espanhol do século XVII crivado de obuzes disparados por canhões inimigos. O navio catalão meteu água por todos os lados e afundou-se.

Foi uma partida espetacular e, no fim, uma derrota estrondosa e humilhante para o Barcelona, que parte hoje de Lisboa completamente atordoado.

No fim do jogo, os portugueses e estrangeiros que assistiram ao encontro numa esplanada da Avenida da Liberdade, no centro da capital portuguesa, acabaram a aplaudir a vitória indiscutível e o jogo avassalador dos alemães. Todos ficaram rendidos à qualidade de jogo e ao poder de fogo do Bayern de Munique.

Os bávaros vão encontrar, na próxima semana, nas meias-finais, os ingleses do Manchester City (de Bernardo Silva e João Cancelo) ou o Lyon (de Anthony Lopes), que disputam hoje, sábado, 15, no Estádio de Alvalade, a última partida dos quartos de final. Esperemos que este jogo seja do mesmo nível dos três anteriores.

O surpreendente Lyon, que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo, quer fazer história em Lisboa, mas terá pela frente um osso duro de roer.

Quanto ao Paris Saint-Germain,  prepara-se para enfrentar o Leipzig, a outra equipa alemã, também ela já apurada brilhantemente para as meias-finais e que já mostrou, ao bater o Atlético de Madrid, não estar em Lisboa apenas para ser figurante.

O encontro de hoje começa às 20 horas locais. As meias-finais vão disputar-se a 18 e 19 de agosto – a final será a 23 de agosto, no Estádio da Luz.

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background