Desportivo de Chaves consegue 18ª e última vaga na I Liga 2022/23

O Desportivo de Chaves garantiu hoje a 18ª e última vaga na I Liga portuguesa de futebol de 2022/23, mesmo perdendo com o Moreirense por 1-0, na segunda mão do ‘play-off’ de acesso ao escalão principal.

Em Moreira de Cónegos, Paulinho marcou, aos 25 minutos, o golo da equipa da casa, que não foi suficiente para superar a formação transmontana, que trazia uma vantagem de 2-0 da primeira mão, disputada em Chaves.

Os flavienses, terceiros na II Liga 2021/22, vão cumprir na próxima temporada a 17.ª presença entre os ‘grandes’, e primeira desde 2018/19.

Sporting da Covilhã garante manutenção da II Liga de futebol

O Sporting da Covilhã garantiu hoje a manutenção na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Alverca por 2-0, na segunda mão do ‘play-off’ de acesso ao segundo escalão.

Filipe Dini, no primeiro minuto, e Rui Gomes, aos 29, apontaram os tentos da formação serrana, que tinha empatado a zero no reduto do conjunto da Liga 3.

Os ‘leões da serra’, que ficaram no 16º lugar na edição 2021/22 da II Liga, vão cumprir a 15.º temporada consecutiva no segundo escalão do futebol português.

 

Com Agência Lusa.

td-main-content-wrap
Article précédentBenfica vence Magdeburgo e conquista Liga Europeia de andebol
Article suivantAuxerre vence Saint-Étienne e regressa à Liga francesa uma década depois, num jogo que acabou num ‘caos’ total