Tempestade Elsa faz pelo menos duas vítimas mortais em Portugal. Há estradas cortadas, inundações e pessoas desalojadas.
Duas pessoas morreram: um homem no Montijo foi atingido por uma árvore enquanto conduzia, outro ficou soterrado em Castro Daire, dentro da sua casa, que desabou.
Pelo menos 51 pessoas estavam ontem à noite desalojadas e verificavam-se danos importantes na rede elétrica.
Balanço oficial: Mais de 5.400 ocorrências, a maioria quedas de árvores, foram registadas em Portugal continental desde quarta-feira, na sequência do mau tempo, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
De acordo com o comandante da ANEPC Rui Laranjeira, foram registadas entre as 15h00 de quarta-feira e as 23h00 de quinta-feira, 5.427 ocorrências, 2.862 das quais foram quedas de árvores, 906 quedas de estruturas e 1.152 foram inundações, que empenharam 17.260 operacionais.
« O Porto mantém-se o distrito com o maior número de ocorrências (977), mas há um conjunto de distritos, mais a sul, que tinham menos ocorrências e que agora estão a aumentar », nomeadamente Lisboa (450), Setúbal (311), Santarém (313) e Leiria (396), adiantou o comandante Rui Laranjeira.
Em Lisboa, todas as ligações fluviais no rio Tejo foram suspensas. Na ponte 25 de Abril só passa um comboio de cada vez.