Embaixada de França em Lisboa homenageia profissionais de saúde portugueses, franceses e franco-portugueses

Embaixada de França em Lisboa homenageia profissionais de saúde

Alfa/Expresso. Por Conceição Antunes

A Embaixada de França em Lisboa organiza esta segunda-feira uma homenagem aos médicos e outros profissionais de saúde portugueses, franceses e franco-portugueses pelo trabalho que realizaram nos últimos meses de pandemia.

Este evento em Lisboa antecipa as celebrações do Dia da Bastilha, a 14 de julho, tendo o presidente francês, Emmanuel Macron, decidido que este era um momento de homenagear, nesta « festa francesa, também os que estiveram na linha da frente do combate à pandemia ». Em França, a tradicional parada militar será substituída por um tributo aos profissionais de saúde e decorrerá na Praça da Concórdia. Na cerimónia em Portugal, participam os bastonários da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Farmacêuticos e da Ordem dos Enfermeiros.

“Quem conhece a história francesa sabe a força ímpar que representa dedicar aos profissionais de saúde uma efeméride como o Dia da Bastilha. É um reconhecimento muito importante, que demonstra a centralidade que a saúde deve ocupar num país. Em nome dos médicos portugueses apenas posso agradecer”, afirma o bastonário Miguel Guimarães, em comunicado da Ordem dos Médicos.

 

td-main-content-wrap
Article précédentCovid-19: Emigrantes criticam falta de informação « atempada » para viagens a Portugal
Article suivantCovid-19/Portugal. Dois mortos, 306 casos (mais 15 do que ontem) e 158 recuperados em 24h