Embaixada de França em Lisboa homenageia profissionais de saúde portugueses, franceses e franco-portugueses

Publié le 13 juillet 2020

Embaixada de França em Lisboa homenageia profissionais de saúde

Alfa/Expresso. Por Conceição Antunes

A Embaixada de França em Lisboa organiza esta segunda-feira uma homenagem aos médicos e outros profissionais de saúde portugueses, franceses e franco-portugueses pelo trabalho que realizaram nos últimos meses de pandemia.

Este evento em Lisboa antecipa as celebrações do Dia da Bastilha, a 14 de julho, tendo o presidente francês, Emmanuel Macron, decidido que este era um momento de homenagear, nesta “festa francesa, também os que estiveram na linha da frente do combate à pandemia”. Em França, a tradicional parada militar será substituída por um tributo aos profissionais de saúde e decorrerá na Praça da Concórdia. Na cerimónia em Portugal, participam os bastonários da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Farmacêuticos e da Ordem dos Enfermeiros.

“Quem conhece a história francesa sabe a força ímpar que representa dedicar aos profissionais de saúde uma efeméride como o Dia da Bastilha. É um reconhecimento muito importante, que demonstra a centralidade que a saúde deve ocupar num país. Em nome dos médicos portugueses apenas posso agradecer”, afirma o bastonário Miguel Guimarães, em comunicado da Ordem dos Médicos.

 


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background