Eriksson revela que tem cancro em fase terminal. « Talvez tenha um ano de vida »

Sven-Göran ”Svennis” Eriksson på Gamla Ullevi. Foto: Björn Larsson Rosvall/TT

O antigo treinador do Benfica revelou que lhe foi diagnosticado um cancro em fase terminal e que talvez tenha « um ano de vida ». Em entrevista à rádio sueca P1, Sven-Göran Eriksson disse que vai lutar « o máximo de tempo possível » contra a doença. 

Na mesma entrevista, o antigo selecionador inglês disse que tenta ter uma atitude positiva perante a doença. « Tenho de lutar o máximo de tempo possível », afirmou. « Podemos enganar o nosso cérebro. Ver o lado positivo das coisas, não nos entregarmos à adversidade, porque esta é a maior adversidade, claro ».

No ano passado, Eriksson anunciou que ia abandonar o mundo do futebol por motivos de saúde. Na altura, desempenhava as funções de diretor desportivo do IF Karlstad, na Suécia. Revela agora que sofre de cancro no pâncreas e que não é operável.

Além do Benfica e de ter sido selecionador de Inglaterra, México e Filipinas, o sueco passou por vários clubes como a Lazio, a Fiorentina, a Roma e a Sampdoria. Foi ainda o técnico do Leicester e do Manchester City.

Com Imprensa (DN, aBola, LeParisien, BBC Sports).

Article précédentNa morte de Albano Cordeiro. A homenagem necessária a um grande vulto da Comunidade em França. Por Manuel Dias
Article suivantPortugal entra a vencer no Europeu de andebol ao bater a Grécia