FC Porto é campeão. Portistas conquistam título no ‘sofá’, depois do empate entre Sporting e Benfica

Publié le 6 mai 2018

Sporting e Benfica empatam e FC Porto conquista título no ‘sofá’

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, emocionou-se nas primeiras declarações aos jornalistas após a conquista do título de campeão nacional. E exclamou:

 « Foi um ano fabuloso »

Sporting e Benfica empataram 0-0 em Alvalade, para a 33ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, e permitiram ao FC Porto conquistar o título de campeão no ‘sofá’, quebrando um jejum de quatro épocas.

Em apenas quatro jornadas, o Benfica passou de quase pentacampeão para quase fora da ‘milionária’ Liga dos Campeões, dado que o Sporting depende apenas de si para garantir o segundo lugar da I Liga, uma vez que tem vantagem direta sobre os ‘encarnados’.

Num cenário que não é inédito e que ocorreu já por três vezes na era da presidência de Pinto da Costa, 1998/99, 2003/04 (era Sérgio Conceição jogador) e 2011/12, o FC Porto festeja a conquista do título no conforto do hotel em que se encontra em estágio. Na noite de sábado para domingo houve festa rija na cidade do Porto para comemorar o novo título dos azuis e brancos.

O Vitória de Guimarães subiu ao sétimo lugar ao vencer em casa do Tondela, por 4-1, equipa que na ronda anterior tinha derrotado o Benfica, por 3-2, entregando praticamente o título aos ‘dragões’.

Rafael Martins, aos 33 e 39 minutos, Hurtado, aos 59, na transformação de uma grande penalidade, e Estupiñan, aos 89, marcaram os golos dos vimaranenses, que passaram a somar 43 pontos.

O Tondela, que já garantiu matematicamente a manutenção, reduziu aos 45+3 minutos por Delgado e manteve-se no 10.º posto, com 38 pontos.

O Belenenses assegurou matematicamente a manutenção ao vencer em casa o Portimonense, por 3-2, numa partida em que esteve em desvantagem por duas vezes e que por duas vezes deu a volta.

Os algarvios, que somaram a quarta derrota consecutiva, estiveram duas vezes em vantagem, com golos de Nakajima (14 minutos) e Fabrício (39), mas os ‘azuis’ deram a volta, por Maurides (29 e 81), na marcação de duas grandes penalidades, e Licá (57).

Com este triunfo, o Belenenses subiu ao 11º lugar, com 37 pontos, um lugar acima e com mais dois pontos do que o Portimonense.a de Guimarães. Alfa/Lusa.

Programa da 33ª e penúltima jornada:

– Sexta-feira, 04 mai:

Sporting de Braga – Boavista, 1-1

– Sábado, 05 mai:

Belenenses – Portimonense, 3-2

Tondela – Vitória de Guimarães, 1-4

Sporting – Benfica, 0-0

– Domingo, 06 mai:

Estoril-Praia – Vitória de Setúbal, 17:00

Moreirense – Desportivo das Aves, 17:00

Desportivo de Chaves – Marítimo, 19:00

FC Porto – Feirense, 21:15

– Segunda-feira, 07 mai:

Paços de Ferreira – Rio Ave, 21:00.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Dernière Flash Info

Info | 24/05/2018 18:00:00

BONS PLANS

Radio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background