FC Porto é campeão. Portistas conquistam título no ‘sofá’, depois do empate entre Sporting e Benfica

Publié le 6 mai 2018

Sporting e Benfica empatam e FC Porto conquista título no ‘sofá’

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, emocionou-se nas primeiras declarações aos jornalistas após a conquista do título de campeão nacional. E exclamou:

 “Foi um ano fabuloso”

Sporting e Benfica empataram 0-0 em Alvalade, para a 33ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, e permitiram ao FC Porto conquistar o título de campeão no ‘sofá’, quebrando um jejum de quatro épocas.

Em apenas quatro jornadas, o Benfica passou de quase pentacampeão para quase fora da ‘milionária’ Liga dos Campeões, dado que o Sporting depende apenas de si para garantir o segundo lugar da I Liga, uma vez que tem vantagem direta sobre os ‘encarnados’.

Num cenário que não é inédito e que ocorreu já por três vezes na era da presidência de Pinto da Costa, 1998/99, 2003/04 (era Sérgio Conceição jogador) e 2011/12, o FC Porto festeja a conquista do título no conforto do hotel em que se encontra em estágio. Na noite de sábado para domingo houve festa rija na cidade do Porto para comemorar o novo título dos azuis e brancos.

O Vitória de Guimarães subiu ao sétimo lugar ao vencer em casa do Tondela, por 4-1, equipa que na ronda anterior tinha derrotado o Benfica, por 3-2, entregando praticamente o título aos ‘dragões’.

Rafael Martins, aos 33 e 39 minutos, Hurtado, aos 59, na transformação de uma grande penalidade, e Estupiñan, aos 89, marcaram os golos dos vimaranenses, que passaram a somar 43 pontos.

O Tondela, que já garantiu matematicamente a manutenção, reduziu aos 45+3 minutos por Delgado e manteve-se no 10.º posto, com 38 pontos.

O Belenenses assegurou matematicamente a manutenção ao vencer em casa o Portimonense, por 3-2, numa partida em que esteve em desvantagem por duas vezes e que por duas vezes deu a volta.

Os algarvios, que somaram a quarta derrota consecutiva, estiveram duas vezes em vantagem, com golos de Nakajima (14 minutos) e Fabrício (39), mas os ‘azuis’ deram a volta, por Maurides (29 e 81), na marcação de duas grandes penalidades, e Licá (57).

Com este triunfo, o Belenenses subiu ao 11º lugar, com 37 pontos, um lugar acima e com mais dois pontos do que o Portimonense.a de Guimarães. Alfa/Lusa.

Programa da 33ª e penúltima jornada:

– Sexta-feira, 04 mai:

Sporting de Braga – Boavista, 1-1

– Sábado, 05 mai:

Belenenses – Portimonense, 3-2

Tondela – Vitória de Guimarães, 1-4

Sporting – Benfica, 0-0

– Domingo, 06 mai:

Estoril-Praia – Vitória de Setúbal, 17:00

Moreirense – Desportivo das Aves, 17:00

Desportivo de Chaves – Marítimo, 19:00

FC Porto – Feirense, 21:15

– Segunda-feira, 07 mai:

Paços de Ferreira – Rio Ave, 21:00.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background