Ferrari inaugura exposição sobre Schumacher no dia dos seus 50 anos

Publié le 3 janvier 2019

A Ferrari inaugurou hoje uma exposição sobre o ex-piloto alemão Michael Schumacher no seu museu, em Maranello, no norte de Itália, homenageando o heptacampeão mundial de Fórmula 1 no dia em que celebra 50 anos.

“O nosso campeão cumpre hoje 50 anos. Estamos contigo”, lê-se na página oficial da Ferrari na rede social Twitter, adiantando que, a partir de hoje, a exposição “Michael 50” está aberta e mostra a “história e a extraordinária carreira” de Schumacher.

O alemão, que esteve 11 anos ligado à Ferrari, está afastado da vida pública desde que sofreu graves lesões cerebrais em consequência de um acidente de esqui, em 2013, e a sua condição atual tem sido mantida na privacidade da família.

Na exposição, estão em exibição vários monolugares que Schumacher utilizou nos cinco títulos mundiais que conquistou com a escuderia italiana, entre 2000 e 2004, e também o monolugar que levou ao triunfo no campeonato de construtores, em 1999.

Schumacher, que detém ainda o recorde de vitórias em Grandes Prémios, com 91, sagrou-se igualmente campeão mundial de F1 pela Benetton, em 1994 e 1995.

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background