Festa da vitória do FCPorto marcada por incidentes com a polícia em Coimbra

Os adeptos do F. C. Porto celebraram a vitória do Taça de Portugal frente ao Benfica, na Avenida dos Aliados, no Porto, este sábado.

A festa da « dobradinha » durou até à meia-noite, na capital do norte, quando a PSP dispersou calmamente a multidão.

Houve festejos igualmente noutras cidades, designadamente em Lisboa.

Lisboa, 01/08/2020 – Adeptos do FC Porto festejam a conquista da Taça de Portugal de futebol, no Marquês do Pombal.
( Ricardo Ramos / Global Imagens ) – In JN.

Festa também em Coimbra,  onde se verificaram incidentes com a polícia descritos desta forma pelo JN:

« Coimbra: Polícia recorre à violência contra adeptos do F. C. Porto »

« Alguns adeptos do F. C. Porto que se concentraram numa das margens do rio Mondego, em Coimbra, onde assistiram à final da Taça de Portugal, pela televisão, foram vítimas de uma intervenção da Polícia.

Os desacatos verificaram-se logo a seguir ao segundo golo dos azuis e brancos, marcado por Mbemba.

Segundo relatos de presentes no local, a Polícia perseguiu os adeptos até ao Mototurismo do Centro, em Coimbra, e expulsou-os com recurso à violência.

« Estávamos aqui numa festa privada quando chegou um grupo de portistas identificado com símbolos dos Super Dragões », disse ao JN o presidente do Mototurismo do Centro, Ricardo Figueiredo. « Nem estávamos preparados e ainda tive de ir buscar bifanas, mas portaram-se sempre muito bem », acrescentou.

« Depois, apercebi-me de uma movimentação, mas não sei o que se passou », contou. « De seguida, aconteceu aqui a carga policial, mas sinceramente, não sei o que a originou. Aqui, com eles [adeptos do F. C. Porto] não houve problemas », acrescentou Ricardo Figueiredo.

Segundo apurou o JN, os incidentes aconteceram ainda durante o jogo. Alguns portistas terão perseguido um carro com adeptos do Benfica que passou pelas imediações da esplanada onde estavam concentrados, motivando a reação da polícia, que estava de vigilância no local.

De acordo com uma testemunha ouvida pelo JN, os adeptos portistas refugiaram-se nas instalações do Mototurismo do Centro, em Coimbra, e foram expulsos pela polícia à bastonada ».

Coimbra, 01/08/2020 – 
(Miguel Pereira/Global Imagens) – JN
Article précédentMbemba valeu por dois e ’10’ do FC Porto chegou para Benfica
Article suivantMenina portuguesa de 3 anos morre atropelada pelo tio em França