Tiroteio em Dayton nos EUA pode ter provocado pelo menos sete mortos
Fim de semana negro nos EUA. Novo tiroteio provoca sete mortos. Depois do massacre de sábado num supermercado do Texas, várias pessoas foram atingidas este domingo por tiros numa cidade do Ohio. Segundo atirador está em fuga
Várias pessoas foram atingidas por tiros hoje na cidade americana de Dayton, Ohio, com a polícia a recear que o tiroteio tenha provocado pelo menos sete mortos, estando ainda a procurar um segundo atirador, segundo a imprensa local.
« O ‘scanner’ da polícia indicou que pode haver até sete mortos e a polícia está à procura de um segundo possível atirador que terá abandonado a área num carro escuro », disse a rádio local WHIOTV7 citada pela agência EFE.
O tiroteio ocorreu na área da East 5th Street, no distrito de Oregon, a oeste do centro de Dayton, para onde se dirigiram vários polícias e ambulâncias.
Este novo tiroteio ocorreu horas depois de um outro num supermercado em El Paso, Texas, onde morreram pelos menos 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou o tiroteio de sábado em El Paso, sublinhando que “não só foi trágico”, como também “um ato de cobardia”.
O tiroteio num supermercado Walmart, no sul de El Paso, cidade fronteiriça com o México, deixou no sábado pelo menos 20 mortos e 26 feridos, segundo o governador Greg Abbott, que lamentou um dos “dias mais mortíferos da história do Texas”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na qual lamenta o « violento tiroteio » ocorrido em El Paso.