Gestora francesa escolhida para liderar a TAP
Christine Ourmières-Widener será a próxima presidente da transportadora aérea, avança a imprensa económica, citada pela rádio TSF.
Christine Ourmières-Widener será a próxima presidente da transportadora aérea, avança a imprensa económica, citada pela rádio TSF.
Segundo a imprensa portuguesa, liderou também a venda da marca e garante que a operação permitiu salvar os 2500 postos de trabalho da empresa que entretanto mudou de nome e vai reiniciar operações.
Os cargos anteriores incluem vários anos na Air France, incluindo vice-presidente e diretora-geral da Air France KLM.
Descrevendo-se como « especialista em mudança de organizações », Ourmières-Widener afirma-se capaz de « projetar e implementar estratégias de inovação e otimização de negócios nos setores de Infraestrutura de Viagens e Transporte » e « concretizar alterações profundas na gestão » com o objetivo de « otimizar o desempenho de companhias »
Diz-se ainda especialista em Fusões e Aquisições.
O Governo tem de divulgar os nomes que vão ocupar os próximos órgãos sociais da companhia portuguesa até ao dia 10, duas semanas antes da assembleia geral marcada para o dia 24 de junho.
« Oficialmente, o Ministério das Infraestruturas não faz comentários, mas três fontes diferentes confirmaram ao ECO a escolha desta gestora como CEO da TAP » afirma o jornal, que acrescenta: « Christine Ourmières-Widener é a gestora escolhida pelo Governo para liderar a companhia aérea. Com experiência no setor da aviação, é especialista em processos de reestruturação ».
Flash INFO
Journal Desporto
No currículo da nova gestora ca companhia portuguesa consta a liderança, até maio de 2019, da Flybe Group, uma companhia aérea que encerrou no ano passado, na sequência da pandemia.