Giro: João Almeida segura liderança da geral em 17ª etapa ganha por Ben O’Connor. Rúben Guerreiro recupera camisola Azul

Publié le 21 octobre 2020

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve hoje a liderança da Volta a Itália em bicicleta, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano Ben O’Connor (NTT).

O’Connor, de 24 anos, cumpriu os 203 quilómetros entre Bassano del Grappa e Madonna di Campiglio em 5:50.59 horas, chegando isolado após integrar a fuga do dia, 31 segundos à frente do austríaco Hermann Pernsteiner (Bahrain-McLaren), segundo, e 1.10 minutos diante do belga Thomas de Gendt (Lotto Soudal), terceiro.

Na geral, os principais favoritos chegaram 5.11 minutos depois do vencedor, sem mudanças nos primeiros lugares, com Almeida, que cortou a meta em 15.º, a vestir a camisola rosa à frente da dupla da Sunweb.

O português tem 17 segundos de vantagem para o holandês Wilco Kelderman, segundo, e 2.58 minutos para o australiano Jai Hindley, terceiro na geral.

Rúben Guerreiro integrou novamente uma fuga com 19 ciclistas, ganhando os pontos para a camisola azul nas duas primeiras contagens, em Forella Valbona e Monte Bondone, recuperando a liderança na camisola da montanha ao passar Giovanni Visconti, que não entrou na fuga. Guerreiro tem 198 pontos, enquanto Visconti soma os mesmos 148.

Na quinta-feira, a 18.ª etapa liga Pinzolo a Laghi di Cancano em 207 quilómetros, que incluem duas subidas de primeira categoria, uma delas quase em cima da meta, e uma de categoria especial, o Passo di Stelvio.

 

Com Agência Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App