Jorge Jesus fechou acordo com o Benfica na madrugada desta sexta-feira, em conversa direta com Luís Filipe Vieira, tendo limado as últimas arestas do entendimento para assinar contrato por três anos.
Embora tudo se tenha fechado numa conversa direta com Jorge Jesus, as negociações entre o treinador e o Benfica foram conduzidas pelo empresário Costa Aguiar, que representou Jesus em todo este processo.
Depois disso, terá de fazer a transferência dos dois milhões de euros relativos à rescisão de contrato (um milhão da cláusula de rescisão e um milhão de ordenados já adiantados).
Recorde-se que os valores da cláusula de rescisão terá de ser entregue pelo próprio Jorge Jesus, embora seja o Benfica a avançar com o dinheiro.
Refira-se, de resto, que Jorge Jesus não deve viajar para Portugal antes de domingo, pelo que o mais certo é que só chegue a Lisboa a partir da próxima segunda-feira.
O treinador, recorde-se, deixou o Benfica no verão de 2015, para assumir o comando técnico do Sporting. Depois de três épocas em Alvalade, rumou à Arábia Saudita para orientar o Al Hilal.
Estava desde 2019 ao leme do Flamengo, clube ao serviço do qual conquistou seis troféus.
Cinco anos depois de deixar a Luz, Jorge Jesus está, assim, de regresso ao banco das águias.
Alfa/RTP/Bola/MaisFutebol.