João Henriques, antigo treinador do Santa Clara, foi o escolhido pela direção comandada por Miguel Pinto Lisboa para assumir o cargo, devendo já nesta segunda-feira orientar o treino vespertino da formação minhota.
O técnico começará a trabalhar de imediato com o propósito de preparar a deslocação do Vitória ao Bessa. Antes disso deverá ser apresentado oficialmente pelo clube como novo treinador.
Natural de Tomar, João Henriques, de 47 anos, iniciou a sua carreira de treinador principal no Fátima, tendo posteriormente passado por Leixões, Paços de Ferreira e Santa Clara.
O treinador estava atualmente sem clube depois de nas duas últimas temporadas ter orientado a equipa açoriana. Na última conseguiu mesmo a melhor classificação de sempre dos açorianos na Liga.
Recorde-se que, nos últimos dias, Tiago Mendes decidiu rescindir com o Vitória de Guimarães, uma decisão que « surpreendeu » o clube. O treinador terá ficado insatisfeito com a forma como a estrutura atacou o mercado e manifestou o desejo de abandonar o projeto ao fim de três jornadas.
O Vitória de Guimarães referiu, em comunicado, que « as decisões tomadas relativamente à equipa principal tiveram a participação e a concordância do técnico e que este sempre teve total autonomia para o exercício da sua liderança ». O clube entendeu que a saída de Tiago Mendes só pode ser encarada como « uma manifestação de insegurança que é incompatível com o Vitória SC », já que o treinador ainda se encontra « a frequentar o curso UEFA Pro ».
Com RTP e Lusa.