João Mário diz que Espanha, Alemanha e Brasil têm maior favoritismo

Publié le 12 juin 2018

O futebolista João Mário atribuiu hoje maior favoritismo à Espanha do que a Portugal na luta pelo Mundial2018, considerando que seria “presunção” equiparar-se ao rival ibérico, bem como à Alemanha e ao Brasil.

“Portugal e Espanha não podem estar ao mesmo nível. A Espanha é mais favorita pela sua história e tudo o que tem conquistado nos últimos anos. Metermo-nos ao mesmo nível era presunção e isso nós não somos”, justificou.

Ainda assim, o atleta recorda que os lusos têm “qualidades e ambições”: “Sabemos que não podemos ser colocados ao mesmo nível da Espanha, Alemanha e Brasil, mas tudo faremos para vencer todos os jogos e chegar o mais longe possível”.

João Mário, que analisava a estreia no Mundial, na sexta-feira frente a Espanha, em Sochi, num grupo que inclui ainda Marrocos e Irão, assume que o próximo adversário está num outro patamar – nos últimos anos foi campeã do Mundo em 2010 e da Europa em 2008 e 2012 -, apesar de os lusos contarem com “o melhor do mundo”.

“Cristiano Ronaldo é atualmente o melhor jogador do mundo, sem dúvida a estrela principal deste Mundial. Faltam adjetivos para o descrever. Em Portugal, Espanha e no resto do mundo todos o sabem”, defendeu.

A incerteza quanto à continuidade do capitão luso no Real Madrid voltou a ser tema, mas João Mário assegura que o seu companheiro está “muito forte psicologicamente, muito focado e apostado em fazer um excelente Mundial”.

“Está focado, está em excelente forma e nada do que acontecer lhe vai tirar o foco de ajudar Portugal”, realçou.

Para sexta-feira, o médio reconhece que “não será coisa fácil” tirar a bola a Espanha – “a característica forte deles” –, mas afiança que Portugal está preparado para fazer idêntico tipo de jogo e, nessa luta, superar o adversário.

Portugal principia o Mundial2018 sexta-feira com a Espanha em Sochi, seguindo-se desafios com Marrocos a 20 de junho e com o Irão de Carlos Queiroz a 25, em Saransk.

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background