José Fonte, Raphael Guerreiro, André Gomes e João Mário regressam aos convocados de Portugal

Publié le 8 novembre 2018

Os defesas José Fonte e Raphael Guerreiro e os médios André Gomes e João Mário regressaram hoje aos convocados da seleção portuguesa de futebol, para os jogos com a Itália e a Polónia, da Liga das Nações.

André Gomes regressa aos eleitos do selecionador Fernando Santos, depois de ter representado pela última vez a seleção nacional, líder isolada do Grupo 3, em 26 de março de 2018, no jogo particular com a Holanda, que a equipa das ‘quinas’ perdeu por 3-0, em Genebra (Suíça).

Raphael Guerreiro, André Gomes e João Mário disputaram o último jogo internacional mais recentemente, em 30 de junho, na despedida lusa do Mundial2018, frente ao Uruguai, em jogo dos oitavos de final, que a seleção sul-americana venceu por 2-1.

O avançado Rafa Silva também foi convocado por Fernando Santos, depois de ter sido chamado para substituir Gonçalo Guedes – que integra igualmente a lista hoje divulgada – para os dois jogos anteriores, com a Polónia (vitória por 3-2) e o particular na Escócia (triunfo por 3-1).

Para os dois últimos jogos de Portugal em 2018 – ainda sem o capitão Cristiano Ronaldo, que só regressará à seleção em 2019 -, registaram-se as saídas do defesa Kevin Rodrigues e Pedro Mendes, dos médios Gedson Fernandes e Sérgio Oliveira e do avançado Hélder Costa, em relação à última convocatória.

O selecionador Fernando Santos afirmou hoje que Portugal tem todas as condições para poder confirmar em Itália o apuramento para a fase final da Liga das Nações A de futebol, apesar de não contar novamente com Cristiano Ronaldo.

Frente à Itália, em San Siro, um empate será suficiente para Portugal garantir o primeiro lugar do grupo e a qualificação para a fase final, enquanto uma derrota poderá deixar a seleção nacional obrigada a vencer a Polónia, na última ronda.

“Se jogarmos para o empate, podemos correr grandes riscos. Temos condições para lutar pela vitória. Se pudesse assinar um empate antes do jogo, assinaria, mas as coisas não funcionam assim. Se partirmos desse princípio, pode ser perigoso”, disse Fernando Santos.

Portugal defronta a Itália em 17 de novembro, bastando-lhe um empate para se qualificar para a ‘final four’ – que deverá organizar, em junho de 2019 -, mas mesmo uma derrota em Milão poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20, quando receber a lanterna-vermelha Polónia, em Guimarães.

Lista de 25 jogadores convocados:

– Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

– Defesas: Cédric Soares (Southampton, Ing), João Cancelo (Juventus, Ita), José Fonte (Lille, Fra), Luís Neto (Zenit, Rus), Pepe (Besiktas, Tur), Rúben Dias (Benfica), Mário Rui (Nápoles, Ita) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

– Médios: André Gomes (Everton, Ing), Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Inter Milão, Ita), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern Munique, Ale), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing) e William Carvalho (Betis, Esp).

– Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (RB Leipzig, Ale), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa Silva (Benfica), André Silva (Sevilha, Esp) e Éder (Lokomotiv Moscovo, Rus).

Alfa/Lusa.


Opinions des lecteurs

Laisser un commentaire


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background