O ator Leonardo DiCaprio produziu um documentário sobre alterações climáticas baseado nos incêndios de Pedrógão Grande, em 2017.
O documentário retrata uma comunidade de sobreviventes dos incêndios e a luta para garantir que a tragédia não se volta a repetir.
Também revela uma descoberta científica que poderá ajudar na defesa contra as alterações climáticas.
Ao contar a história dos incêndios de junho de 2017, o realizador testemunhou como a « emergência climática está a destruir inúmeras vidas », um projeto que lhe « deixou uma marca visceral » e que o forçou a pensar « sobre o mundo que estamos a construir ». Ainda assim, este também foi « um filme extremamente inspirador de se fazer », disse à Time.
« Ver a resiliência de pessoas como Nadia Piazza e Vítor Neves a reconstruir as suas vidas depois de uma tragédia inimaginável, e ler sobre o potencial do movimento de regeneração enquanto elemento-chave da solução para os desafios da crise climática, encheu-me de otimismo », afirmou Orlando von Einsiedel à revista.
Este documentário faz parte da série documental produzida pela empresa do apresentador Trevor Noah, a Day Zero Productions, em colaboração com a Sugar23 e a P&G Studios.
Com SicNotícias.